Centro Espírita Urubatan

Centro Espírita Urubatan

"SE A CURIOSIDADE AQUI TE CONDUZIU, BENDITA CURIOSIDADE, QUE TE FARÁ UM DIA, UM OBREIRO DO SENHOR"

Nosso Presidente

Pai João D'Ogum

No ano de 1982 teve sua primeira incorporação, em uma visita ao Templo de Umbanda Caboclo Ubirajara, situado no bairro de Santa Cecília/SP.

"Eu era muito curioso pelas questões espirituais, tinha muitas informações e nenhum conhecimento prático, pois na época, recém casado, minha esposa (Mãe Mariusa), me falava muito da espiritualidade e da Religião de Umbanda. Eu trabalhava a noite e não tinha como frequentar os trabalhos da Casa de Urubatan, onde ela já trabalhava a muitos anos. Eu estava de férias e fomos visitar o Templo de Umbanda Caboclo Ubirajara, que era pertinho da casa dela. Convidei também minha futura sogra Dona Ermelinda e Dona Mariazinha, amiga da família, ambas mediuns do Centro Espírita Urubatan. Estava na assistência observando tudo o que se passava ao meu redor e de repente eu ouvi o "Seu Ubirajara" dizer ao seu cambono: Vai chamar o meu filho que está lá fora, e em ato contínuo eu discretamente olhei para trás, pois estava sentado na primeira fileira de bancos, para ver quem era o filho que ele havia chamado, e para minha surpresa o cambono me chamou para ir falar com o "Seu Ubirajara". Tomado de anciedade e medo lá fui eu, sem jeito e bastante curioso. Segurando minhas mãos ele me disse: Filho tudo tem sua hora e seu porque! Depois dessas palavras, só me lembro de ter sido tomado por uma sensação muito estranha, e foi assim que pela primeira vez incorporei "Pai Miguel do Bonfim".

Eu não tinha como participar da corrente mediúnica do CEU, pois trabalhava a noite e então decidi procurar uma casa que realizassem seus trabalhos nos finais de semana. Foi então que conheci a Tenda de Umbanda Caboclo Pena Verde (Pirituba/SP). Conversei com o Pai João Alves e entrei na corrente.

 

Depois de uma ano fui promovido e passei a trabalhar durante o dia e assim realizei meu sonho de entrar para corrente do Centro Espírita Urubatan.

Dei minhas Obrigações de Santo pelas mãos da Mãe Yolanda Guaraná Julião - Fraternidade Espírita de Umbanda Cabocla Jurema no mês de dezembro de 1992."

Durante esses anos dentro da Seara de Umbanda, participou de diversos eventos, seminários, palestras e cursos ligados a religão de Umbanda e de Cultos Afros.

Foi aluno de Pai Élcio de Oxalá na pioneria escola de Curimba Félix Nascente Pinto no início dos anos 90.

Fez curso de formação de Sacerdote de Umbanda com Pai Ronaldo Linares - FUGABC - no ano de 1997.

Depois de prestar seus serviços em diversas áreas da Diretoria Executiva do CEU, foi eleito em Assembléia Geral realizada 11/09/2010, como Presidente para o quadriênio de 2010 até 2014.

CENTRO ESPÍRITA URUBATAN

Rua Sabaúna, 115 - Água Branca/SP
CEP: 05041-010 - Fone: (11) 3875-1615
Site: www.centroespiritaurubatan.com.br
E-mail: contato@centroespiritaurubatan.com.br