Mamãe Oxum

Centro Espírita Urubatan

"SE A CURIOSIDADE AQUI TE CONDUZIU, BENDITA CURIOSIDADE, QUE TE FARÁ UM DIA, UM OBREIRO DO SENHOR"

Descrição

Peça em gesso pintada artesanalmente, vestido confeccionado na técnica de decoupagem. Finamente decorada com acessórios especiais.

Tamanho: 35cm de altura

Preço: R$ 117,00

Mamãe Oxum

Orixá das águas doces, dos rios e cachoeiras, da riqueza, do amor, da prosperidade e da beleza, cultuada no Candomblé e na Umbanda.

Oxum é símbolo da sensibilidade e muitas vezes derrama lágimas ao incorporar em seus médiuns, característica que se transfere a seus filhos, identificados como chorões.

Seus fiéis buscam auxílio para solução de problemas no amor, uma vez que ela é a responsável pelas uniões, e também na vida financeira, a que se deve sua denominação de "senhora do ouro".

Na nartureza, o culto a Oxum costuma ser realizado nos rios e nas cachoeiras.

Na Bahia, ela é sincretizada com Nossa Senhora das Candeias ou Nossa Senhora dos Prazeres. No Sul do Brasil, é sincretizada com Nossa Senhora da Conceição, enquando no Centro-Oeste e Sudeste é associada a Nossa Senhora Aparecida.

 

Oração a Oxum

"Salve Oxum, dourada senhora da pele de ouro, bendita são tuas águas que lavam meu ser e me livram do mal. Oxum, divina rainha, bela orixá, venha a mim, caminhando na lua cheia, trazendo em suas mãos os lírios do amor e da paz.

Oh! Mamãe Oxum. proteja-me, faça que o amor seja contante em minha vida,. e que eu possa amar toda a driação de Olorum. Proteja-me de todas as mandingas e feitiçarias. Dai-me o néctar de sua doçura e que eu consiga tudo o que desejo: a serenidade para agir de forma consciente e equilibrada.

Que eu seja como suas águas doces que seguem desbravadoras no curso dos rios, entrecortando pedras e se precipitando as cachoeiras, sem parar nem ter como voltar a traz, apenas seguindo meu caminho.

Purifica minha alma e meu corpo com suas lágrimas de alento. Inunda-me com sua beleza, sua bondade e seu amor, enchendo minha vida de prosperidade. Salve Oxum!".

Voltar - Página Inicial

CENTRO ESPÍRITA URUBATAN

Rua Sabaúna, 115 - Água Branca/SP
CEP: 05041-010 - Fone: (11) 3875-1615
Site: www.centroespiritaurubatan.com.br
E-mail: contato@centroespiritaurubatan.com.br